O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA - CríticaMais


Quem nunca assistiu um filme de comédia da Sabrina (Melissa Joan Hart) na Sessão da Tarde? Com um Salém(o Gato) fantoche e seus movimentos nada naturais o que deixava o filme ainda mais engraçado. Esses filmes se tornaram popular na década de 90, pois trazia uma temática leve e engraçada, além de romantizar a jovem bruxa. Mas em 2018 a NETFLIX decidiu dar um ar mais macabro para a jovem bruxa e lançou em sua plataforma a série "O Mundo Sombrio De Sabrina" o que pelo título já mostra sua real intenção, com uma temática mais pesada e com temas um tanto quanto polêmicos, Sabrina Spellman agora passa a ser de fato uma bruxa das quais ouvimos nas história de terror.

A Série produzida pela NETFLIX apesar da sua temática um pouco mais adulta, ainda aborda o tipico romance adolescente, o que faz algum sentido, afinal Sabrina (Kiernan Shipka)
 ainda tem seus 16 anos. A Série atualmente está na sua 3ª temporada e parece que irá continuar por alguns anos.

A primeira temporada de Sabrina, apresentou seus personagens e desenvolvendo uma história coesa e que tinha seus mistérios, mas acima de tudo fez com que o desenvolvimento da história fluísse de forma natural, o que agravada ao assistir. Fazendo-nos se apegar a alguns personagens, sentir empatia por outros e mergulhar na história dos personagens e suas complexidades. Contudo foi algo que só durou na primeira temporada. Ao entrarmos na segunda e terceira temporada, percebe-se que a série não consegue manter o nível da primeira temporadas, com relacionamentos superficiais e alguns diálogos que mais pareciam ter sidos escritos por alguém com pressa para resolver algo, ou só se tratava de um enchimento de linguiça, e talvez essa de fato seja a frase que descreve as temporadas, um enchimento de linguiça. A série parece que não sabe onde quer chegar, com arcos abertos e com alguns furos a trama segue deixando as deixas para os próximos capítulos e temporadas com assuntos superficiais e chulos isso inclui o desenvolvimento da própria Sabrina, seus relacionamentos amorosos e as demais bruxas. Infelizmente Sabrina está seguindo o passo de algumas outras séries que também caíram a qualidade no decorrer dos anos, talvez por um futuro não esperado de continuações, assim como Teen Wolf, que depois de algumas temporadas já não sabia mais o que fazer e apenas colocava novos personagens com poderes diferente e estrambólicos e assim conseguiam empurrar com a barriga mais uma e mais uma temporadas, coisa que também aconteceu em Supernatural, como pode ver, não é uma exclusividade de Sabrina, e com certeza você lembrou de alguma que foi por esse mesmo caminho. Optar por inserir personagens, monstros com boas maquiagens e desafios sem sentido pra tentar fazer com que os personagens 'evoluam', não torna uma série melhor, muito pelo contrário, nosso interesse parece morrer ainda mais rápido. 

Sabrina é um série com uma temática um pouco mais pesada para devotos de algumas religiões, pois trata temas como satanismo e o próprio Lucifer a todo momento na série, sem contar com as bruxarias durante todo episódio (o que é óbvio). Como digo em todo crítica, seja nos nossos podcasts ou em vídeo, essa é minha visão sobre a série, você pode ter outra e está gostando do rumo da série (deixa nos comentário tua opinião, gostamos de ler-las), e está tudo bem. "O Mundo Sombrio de Sabrina" não é uma série ruim e talvez cumpra seu papel em seu uma série adolescente sendo um pouco mais gore que o comum, mas talvez ela não agrade se você quer ver personagem mais complexos, bem construídos e com uma trama consistente.

Comentários